Em "The Consummation" vemos a chegada da mãe de Mary, Marie de Guise, à França. Ela está indignada por saber que sua filha se casará com um bastardo e não com um futuro rei, e veio ao encontro de Mary para convencê-la a casar-se com Francis, aproveitando-se também do uso de algumas pequenas mentiras.
Como alguém havia comentado na última review aqui do blog, a profecia já foi cumprida. De acordo com Nostradamus, Mary realmente foi a culpada pela morte do primogênito de Catherine. Não Francis, como todos pensavam anteriormente, mas sim Clarissa, a primeira filha da Rainha. Sendo assim, Catherine poderia agora escapar da sua morte desde que Mary se casasse com seu filho Francis e desistisse de seu casamento com Sebastian. Junto com isso, temos a falsa notícia programada por Marie de Guise, afirmando que a Rainha da Inglaterra havia falecido, o que obrigaria Mary a casar-se com um dos filhos de Henry para reivindicar o trono inglês.
Vocês já podem imaginar toda a confusão passando pela cabeça de Mary nesse momento. Depois de passar tanto tempo convivendo com Bash, ela também aprendeu a amá-lo. Mas é claro que ela ainda guardava fortes sentimentos em relação à Francis.
Convencida pelo fim da profecia que aparentemente levaria Francis à morte, Mary faz sua decisão final com a inesperada ajuda de Catherine (conselheira amorosa, quem diria?). Para a felicidade de todas as Frarys, e para a tristeza de todas as Mash, o escolhido é Francis! Apesar de particularmente gostar muito de Sebastian, eu tinha certeza absoluta de que Mary se casaria com Francis. Eu só não fazia ideia a respeito do que a levaria a desistir de seu casamento com Bash.
Acalmem-se, colegas. O problema vem a seguir. Como eu previa, a morte de Clarissa não é certa e existem grandes probabilidades de ela ainda estar viva sim. Logo depois, vemos Nostradamus ter uma nova visão sobre o futuro de Francis e Mary. E, para o nosso desespero, ele prevê que, cerca de um ano após sua união com Mary, Francis realmente virá a falecer. Todos sabemos que na história real, isso ocorreu de verdade. Mas será que a série irá seguir pela mesma linha? Eu espero que não. Pelo menos não AGORA. Vamos torcer por isso.
Ah... E eu pensando que a mãe de Mary era querida como a filha... Como estava enganada. Marie de Guise está no mesmo nível de maldade que Catherine e tenho certeza de que ela ainda vai causar muitos problemas na corte francesa. E bem, como eu tenho alguma coisa por esse tipo de personagem, mal posso esperar para ver o que vai acontecer.
Agora o que mais me indignou: coitado do Bash, gente. Ele achou que finalmente havia conquistado a mulher que amava, que eles finalmente ficariam juntos e teriam uma vida feliz. Triste demais ele sendo obrigado a assistir o ato de consumação, vendo a sua amada com outro. Espero que os roteiristas deem a ele um futuro feliz, talvez um novo interesse amoroso... Só sei que não quero ver o Sebastian triste e solitário pelo restante da temporada, ok? Ele merece muito mais!
Concluindo, "The Consummation" foi interessante, contando com a aparição de novos personagens e revelações intrigantes. Não faltam elogios para a série em seus últimos episódios. Que Reign continue sempre assim!
NOTA:
PS: Acho, só acho, que a Lola ficou com ciúmes.
PS: Sdds voz de Nostradamus na opening.
PS: Sdds voz de Nostradamus na opening.
"Francis morreu de otite aos 16 anos, um ano depois do casamento com a Mary. " // eu acredito que na série ele só vai morrer no final, mas agora vai ter que ter a "famosa" licença poética e uma boa enrolação. O Bash não existiu na realidade, então seria bem forçado a Mary ficar com ele.
ResponderExcluirObrigada por comentar! Fico feliz que tenha lido minha review! Olha, eu também não tenho mais esperanças para o Bash e a Mary. O que eu queria mesmo que acontecesse é que seguissem os fatos reais sem enrolação (o que vai ser difícil já que se trata de uma série da CW haha). Seria ótimo se na próxima temporada contassem a história dela com o seu próximo marido, que se eu não me engano era seu primo, e continuassem assim até chegar ao momento de sua execução. Eu simplesmente amo a história da vida de Mary Stuart, então estou torcendo para que eles mostrem tudo mesmo!
ExcluirNossa, Ana, se os roteiristas seguissem essa sua linha de pensamento seria perfeito, afinal a história dela realmente é incrível.
ExcluirPor isso mesmo acho que talvez não fosse bom enrolarem essa coisa da "morte do Francis", "profecia", "tralalá" e acabassem com isso no fim da temporada. Afinal, existe coisa mais irritante do que um plot repetitivo? Imagina que tenso não seria se mostrassem o próximo marido de Mary e sua misteriosa morte: todas as suspeitas, suspense, e tudo mais. Muito melhor do que continuar com Francis, Bash e companhia.
ExcluirAi que difícil ser rainha, né?
ResponderExcluir"Ai, acabei de brigar com a minha mãe, expulsei ela do castelo, expulsei ela da minha vida, agora me deem licença que vou ali consumar meu casamento e já volto."
E outra, essa ~premonição~ do Nostradamus tá é muito confusa. Se a profecia diz que quem morre é o primogênito da rainha, com Clarissa viva, ela continua sendo a primogênita. Pare com esse auê, Nostradamus, que o Francis vai morrer mesmo é de uma otite da braba.
Primeiramente, seu comentário >>>>>>
ExcluirHAHAHAHAHA VIDA DE RAINHA É DIFÍCIL HEIN
Concordo plenamente que a Mary faz muito drama pra alguém que tem uma vida tão fácil (digo isso comparando a vida dela com a vida dos camponeses e pessoas mais pobres da época, porque sei que ser um nobre também tinha seus riscos).
A profecia está confusa mesmo, até procurei pensar pouco nisso pra não me confundir de vez. Ou o Nostradamus tá sem seus talentos de "vidente" funcionando direito ou o Francis vai morrer de verdade (bem no final da temporada, logicamente).
Enfim, só nos resta aguardar!
Olha, pra mim a essa altura a menina Lola já está esperando um bastardinho do menino Francis e como diz a história, nenhum dos dois (Mary e Francis) era lá muito fiel, acho que se a nossa rainha de vida difícil engravidar, não vai ser do marido e sim do Bash.
ExcluirGENTEEE, com uma saidinha só a Lola já vai engravidar? Olha, seria até interessante se isso ocorresse. Sem contar que amo Mash, tipo, demais (mesmo tendo pouca - praticamente nenhuma - esperança pra eles agora né). Mas a maioria é Frary e acho que os roteiristas vão ficar batendo nessa mesma tecla por um tempinho. O que é ruim, até porque a vida da Mary começa a ficar mais interessante a partir do casamento com seu primo. Se a série seguir essa linha, minha vida está feita.
ExcluirSe francis morrer sinceramente eu passarei a odiar a serie, afinal quem nao ama aquele cara né
ResponderExcluirGente, eu não gostei do Francis ter ficado com a Lola, por que de algum jeito acabou traindo a Mary. Mas, entendo a situação, ele estava triste, já que não iria casar com sua amada. Acho que Lola vai ficar com o Bash, torço por esse casal, desde, quando a Lola cuidou do Bash, quando ele estava ferido. Queria muito que o Francis não morresse, mas, acho que ele vai morrer. Tbm, estou com mts saudades da voz do nostradamus no começo. Amei o esse review, tirou minha curiosidade. Rs
ResponderExcluir