sábado, 1 de março de 2014

Review - Reign: 1x12 | Royal Blood


Depois de um hiatus de algumas semanas, Reign retorna e dá aos fãs o que todos queriam: o tão esperado retorno de Francis à série, acompanhado de algumas pequenas surpresas.

Na corte francesa, percebemos a preocupação de todos com as condições dos meios-irmãos de Sebastian, Charles e Henry, por permanecerem todo esse tempo sem a presença e atenção da mãe Catherine. São nessas cenas que Mary nos mostra novamente seu bom coração e afirma que pretende acolher as crianças da Rainha como seus filhos após a morte de Catherine.

Tudo estava indo muito bem, até que Clarissa resolve sequestrar os dois rapazinhos, como uma forma de vingança à todo o sofrimento que sua mãe a fez passar. Sendo sincera com vocês, eu tinha adorado o tom misterioso da Clarissa até agora, mas quando ela disse pros menininhos brincarem de colocar pedras no bolso e nadar no rio... Sério, fiquei com medo daquela mulher. E convenhamos que aquela máscara apenas a deixa mais aterrorizante do que ela já é.

Ao mesmo tempo, vamos até Paris, onde Lola pretende pagar as dívidas de seu irmão em uma casa de jogos. O dinheiro não é suficiente e é aí que a própria Lola torna-se um objeto de pagamento. Eu já estava preocupadíssima, quando vejo que há outro homem interessado na moça. E quem aparece? Sim, sim, sim. Francis finalmente deu as caras em "Royal Blood". A princípio suas intenções eram apenas de livrar Lola de "servir como pagamento", mas logo vemos uma conexão surgindo entre os dois, com relação aos seus problemas e tristezas (ok, meio brega, mas ok). E então, para alegria ou tristeza de muitos, temos um novo romance em Reign. Fralola, Lolancis, chamem como quiserem. Porém, tenho de ser sincera em dizer que achei esse relacionamento muuuito muuuito rápido. Tudo bem, eu sei que o Francis quer tirar a Mary da cabeça. Mas pegar a amiga dela? Sério isso pessoal? Não vejo muito futuro para o ship e também não curti os dois juntos, mas foi uma surpresa e tanto para todos.

Em seguida temos a conclusão da captura dos filhos de Catherine. Por falar nela, digo e repito: eu continuo gostando da personagem apesar de tudo. Catherine já estava com a fuga pronta, mas resolve sacrificar a liberdade para salvar seus amados filhos. Achei lindíssima essa atitude de valorizar a família acima de tudo. Talvez haja mesmo um coração bondoso por trás daquela mulher fria e vingativa.


Voltando ao sequestro dos meninos, Clarissa estava prestes à matá-los, quando Bash, Mary e Catherine chegam à tempo. Temos uma conversa emocionante entre mãe e filha, porém Clarissa não se convence e ameaça matar Charles. Mary vê que não há outra saída a não ser golpear Clarissa, que liberta Charles e acaba morrendo devido ao ferimento na cabeça.

Não gostei muito da morte de Clarissa. Eu realmente achava que agora finalmente ela receberia mais atenção no roteiro, talvez até uma reconciliação com a mãe. Mas sinto que pelas cenas finais talvez ela não esteja realmente morta. Só nos resta esperar.

Mais ao final do episódio temos também um pedido de casamento Mash, que com certeza emocionou à todas as shippers. Bem pessoal, parece que temos um casamento chegando. Só basta saber se Mary realmente se casará com Bash ou se teremos uma nova reviravolta nessa história.

Concluindo, "Royal Blood" foi mais um ótimo episódio de Reign, porém sem a mesma qualidade e excelência do episódio anterior, o revelador "Inquisition". Mesmo assim, continuo apaixonada pela série e pela maneira como a mesma sempre me surpreende.

NOTA:

PS: Não confie em estranhas com cabelo de vassoura vestindo uma máscara medonha.

2 comentários:

  1. A visão do Nostradamus estava certa desde o começo, Mary seria a "causadora" da morte de seu primogênito, Clarissa e não Francis como todos pensavam. Acho que Mary não se casará com Bash, pois se isso acontecesse, Catherine teria que morrer (e sabemos que isso não irá acontecer).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, muito obrigada pelo comentário!
      Isso que você disse faz todo o sentido, já que Clarissa é a primeira filha de Catherine. Apesar de eu também gostar da Mary e do Bash juntos, sinto que ela realmente irá se casar com Francis. De qualquer maneira, estou muito ansiosa para os próximos episódios!
      Espero que tenha gostado da minha review! Beijos!

      Excluir