Bem, depois de mais de um mês de Frary shippers sofrendo e Mash shippers comemorando e soltando fogos (e as indecisas - eu - não sabendo como reagir à tudo isso) temos a continuidade das
Como eu previa, a fuga com o bastardo Sebastian não durou muito tempo. Bash foi levado de volta à corte francesa e acusado de traição. Já Mary também retorna com o intuito de defender Bash de uma possível execução.
Como sempre digo, o bom de Reign é que os roteiristas não enrolam e nem forçam certas situações, o que acaba deixando a história muito mais interessante.
Enfim, era óbvio que Francis, sem saber da tal profecia, ia achar que sua amada estava de caso com seu irmão (bem, acho que o reino inteiro achou isso). E Mary novamente age sabiamente, contando a profecia à Francis, e abrindo mão de seu amor pelo jovem com a intenção de protegê-lo.
Mary Stuart, apesar de ser apenas uma adolescente, é sim uma protagonista extramente forte e sábia. As atitudes dela estão cada vez mais me surpreendendo, e de uma maneira positiva.
Sabendo que tem ordens da própria mãe para casar-se com o próximo rei da França, Mary, lembrando-se das intenções de Diane legitimar Bash, sugere essa opção ao Rei, algo que garantiria a proteção de Francis e a sua própria reputação no país.
Eu não achava que Henry iria se desfazer de Catherine tão cedo, mas é aí que sou surpreendida: o Rei aceita a sugestão de Mary e a Rainha Catherine perde seu título e seu posto na Corte. Mas estamos falando da maior macumbeira da série, então é bem possível que ela ganhe o posto de volta e aproveite pra envenenar alguém nesse meio tempo.
O casamento de Bash e Mary será algo que trará novas possibilidades à série. Não achei a reviravolta forçada, afinal, era óbvio que Mary ia fazer tudo o que podia para proteger Francis de seu horrível destino.
Por fim, For King and Country nos deixa assim: curiosos para saber como isso vai se desenrolar nos próximos episódios.
NOTA:
PS: Trilha sonora maravilhosa, como sempre. Algo em que Reign sempre se destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário