terça-feira, 21 de outubro de 2014

Review - Once Upon a Time: 4x04 | The Apprentice


Boa noite, batatinhas!
Sentiram minha falta?

Venho anunciar que estarei ausente por alguns dias, devido à certos compromissos! Espero que estejam gostando das reviews e de todos os outros projetos do blog, estamos nos esforçando bastante!

Já inicio a review dessa semana sem palavras. Once Upon a Time nos presenteou com um episódio com gostinho de primeira temporada, sem nunca deixar de lado as questões vividas pelos personagens atualmente.

Primeiramente, foi bom matar a saudade do bom e velho Dark One. Flashbacks envolvendo o Rumple quase sempre são incríveis, porque nos ajudam a entender um pouco mais sobre a sua personalidade egoísta e orgulhosa, e acabamos concluindo que isso não irá deixá-lo tão cedo. Não será Belle que irá mudar o Dark One: tudo indica que é ele o único que pode escolher o que quer para si mesmo. E deu para notar que a sede pelo poder é sempre maior, o que me preocupa um pouco. Por quê? Tantas vezes parecemos convencidos de que Rumple voltará a ser um bom homem em nome do sacrifício do filho, mas mais uma vez parecemos ter sido enganados. É um sentimento tanto quanto misto: a empolgação de ver um grande personagem ter destaque e seus próprios conflitos, e a vontade de que toda essa enrolação acabe e que ele decida de vez o que quer. É, acho que vocês entenderam.

Nunca iria imaginar que os caminhos de Anna e Rumplestiltskin haviam se cruzado um dia. E achei incrível a maneira como a história se desenrolou. Me senti ingênua junto à Anna imaginando que a poção era um veneno, sendo que na verdade tratava-se de um remédio. E devo dizer que a bondade e a inocência da personagem são igualmente cativantes: Anna mostra que podemos sim ser corajosos e ao mesmo tempo boas pessoas. Todo o acordo feito entre os dois era para que Rumple conquistasse o chapéu do Aprendiz (que aliás, virou um ratinho - referência ao Mickey de "Fantasia", claro). Anna, porém, conseguiu usar o feitiço contra o feiticeiro (mais propriamente, a adaga contra o Dark One) e retornou em segurança para Arendelle, o que frustou muito o nosso crocodilo.

E, por favor, o que foi o reencontro Kristanna? Sem comentários para a atuação da rena: minha filha, você tá mil vezes melhor que o Henry na série, vai por mim!

Agora no presente, fui surpreendida com o fato de que finalmente Hook foi inserido em um plot interessante (já tava na hora, né?). Rumple até chegou a dar uma mãozinha (literalmente) para o pirata, mas já tinha suas segundas intenções com isso, é claro. Foi interessante ver a rivalidade dos dois renascer, e mais do que tudo, perceber que aquela mão não estava afinal amaldiçoada: era apenas essa obsessão de Killian que o levou a agir como o homem egoísta e ruim que já foi. Em outras palavras, ele se viu pressionado por uma força inexistente, que veio da sua cabeça.

Não esperava que Rumple chegasse a fazer algo à esse nível apenas para omitir a verdade a respeito da adaga de Belle. Primeiramente, fiquei muito irritada com ele, porque, convenhamos, o Hook só se ferra. Friendzone, maldição do beijo e agora isso? Isso porque o cara só fica na dele. O pior de tudo é ver ele fazendo aquela carinha da cachorrinho abandonado, eu me derreto toda. Rumple do céu, você não tem coração, não?

Agora, acredito que esse conflito da personalidade do Killian vai afetar Captain Swan. Por falar neles, que casal mais amável! Acompanhar o desenvolvimento desses dois vem sendo tão gostoso e leve, nada parece forçado (como certos momentos de Outlaw Queen que simplesmente me pareceram corridos demais). Aquele encontro foi a coisa mais amada! Melhor de tudo foi o papai Charming só esperando a filha chegar em casa em segurança, conferindo se ela não tinha aprontado nada. Como eu ri. Sério, David? Sua bebê tem 30 aninhos, sabia?


Resumindo, um episódio com tudo na dose certa: drama, conflitos, comédia e romance. Daquele mesmo jeitinho que vimos há alguns anos atrás, lembrados? Espero que "The Apprentice" tenha calado a boca desses muitos que reclamavam da quarta temporada, que mal começou a mostrar para que veio. O episódio foi o gás que tudo mundo estava precisando para se empolgar com a série novamente!

Agora termino essa review com um recadinho da amiga Maíra pro povo que anda reclamando (gente, não se assustem, ela tava meio exaltada):


"O EPISODIO TÃO BOM E VÃO RECLAMAR PQ A REGINA PARECEU DOIS MINUTOS EU MATAVA A CRIATURA
RUMPLE MAL TEVE DESTAQUE NESSA S4 E NÃO VI NGM RECLAMANDO
OLHA SE EU VISSE GENTE RECLAMANDO EU MANDAVA PRO MESMO LUGAR QUE O APRENDIZ DO MAGO FOI PARAR
TENHO PACIÊNCIA PRA ESSE POVO Q SÓ SABE RECLAMAR Q SÓ SABE CRITICAR
dsclp me exaltei."

NOTA:

PS: O que dizer desse Will que já conquistou o meu coração? Bloody hell!

PS: PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA, HENRY TEVE UMA IDEIA INTELIGENTE! Vocês tem noção de como esse momento é importante na série, galera? Operation Mongoose em ação!

2 comentários:

  1. oii cheguei agora aqui no blog....achei incrível ta de parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio! Continue acompanhando, estaremos de volta com mais posts em breve! :)

      Excluir